OBS: A configuração disponibilizada nesse Tutorial refere-se a versão 2.1 do Mail, a configuração pode variar conforme a versão de seu Software de e-mail.
- Abra o software de Correio eletrônico Mail;
- Clique no menu Captura e na sequência, selecione a opção Preferências;
- Clique na opção Contas;
- Selecione "Criar conta";
- Na guia "Informação da conta", preencha os campos conforme descrito abaixo:
"Tipo de conta" - selecione Conta POP.
"Descrição" - Digite o nome que você deseja que apareça quando uma mensagem for enviada.
"Endereço de e-mail" - digite seu e-mail completo.
"Nome Completo" - digite seu nome
"Nome do Host" - digite mail.seudominio
"Usuário" - digite seu e-mail completo (nome@seudominio.com.br)
"Senha" - digite a senha do e-mail
"Host SMTP" - digite mail.seudominio
- Marque a opção "Utilizar autenticação" quando enviar mensagem.
- No campo "Usuário SMTP" digite seu e-mail completo e no campo "Senha SMTP" digite a senha do e-mail.
OBS.: Se estiver utilizando alguma versão anterior à 2.1 desse software, talvez você precise substituir o (@) por (:) em todos os campos onde for necessário preencher o nome de usuário.
- Clique no botão "OK".
Certifique-se de que a caixa postal que você deseja configurar encontra-se devidamente criada, em seu painel de controle CPanel.
Para saber como criar sua caixa postal no CPanel, acesse: http://financeiro.wjinfotec.com.br/knowledgebase.php?action=displayarticle&id=30