Site fora do ar ( offline )

Às vezes ocorre que ao visitarmos nosso site ou qualquer outro e o mesmo não carregar por algum motivo. Pode ser que sua conexão esteja passando por algum problema ou talvez o problema esteja realmente no site. Mas como saber se não é só com você? Antes de abrir seu Ticket em nosso suporte para relatar um possível “Site OffLine” é aconselhável primeiramente verificar alguns detalhes para que seja realmente comprovado uma possível falha em um de nossos servidores, ou rompimento de algum cabo de fibra óptica em nossa rede.

Verifique se está realmente offline. Muitas vezes ocorrem problemas temporários em diferentes conexões que podem causar a impressão que o servidor está offline. Para certificar que o problema não é sua conexão ou computador, acesse http://host-tracker.com e digite o endereço do seu site no lado esquerdo do site em “instant check”. Tecle Enter e aguarde alguns instantes. Seu site será verificado de vários lugares do mundo e se a grande maioria estiverem status de OK, significa que o servidor e sites estão funcionando em perfeita sincronia e sem quedas e certamente seu computador ou conexão estão com problemas.

Ainda com duvidas? aqui mais um site para verificar o status de seu site e servidor, acesse o site http://downforeveryoneorjustme.com/, que traduzindo seria “fora do ar pra todo mundo ou só pra mim?”. O funcionamento é super simples: você digita o endereço do site que quer verificar e clica em “just for me?”. Se o site estiver no ar normalmente, aparecerá a mensagem: It’s just you. SEU SITE is up.

Se seu site nestes dois testes acima aparecer Down ou Offline, por favor, entre em contato com nosso Departamento Técnico que verificaremos imediatamente o problema.

Se os sites acima apontarem como ONLINE, porem o senhor ainda não enxerga o seu site, o que fazer?

O problema pode ser no seu computador, no caso, precisa fazer uma limpeza de cookies, dentro de seu navegador e PC, para isso:

a) Limpe os arquivos temporários da Internet: com o navegador aberto, clique em ferramentas, depois em opções da internet, abrirá uma nova janela. Na guia geral, clique em excluir cookies e dê um OK; depois clique em excluir arquivos, na janela que abre, deixe marcada a opção e dê um OK; Limpe seu histórico. em historico a esquerda tem um numero normalmente e 20 por favor deixe em 0

b) Abra o Prompt de comando (antigo dos) em:

iniciar=> Todos os Programas => Acessorios => Prompt de comando

abra e digite dentro dele: ipconfig/flushdns de enter (faça umas tres vezes)

c) Para reforçar mais ainda a limpeza, acesse: Iniciar=> Painel de Controle=> Conexões de Red, ao chegar vera um ou dois icones (placas de sua red) clicara com o botão direto em cada um deles e selecionará a opção reparar (faça isso em todos os ícones que aparecer dentro de conexões de red).

d) Desligue o PC e seu MODEM por dois minutos, ligue e faça novamente o procedimento citado acima.

Se tiver em rede, faça o procedimento em todos os PCs do local.

Se após estes procedimentos, ainda esta com problemas de acesso entre em contato com a sua provedora de acesso a internet, e explique que esta tendo dificuldades para acessar alguns links, etc.

Resumo:

Muitos problemas são atribuídos a nossos servidores (empresas provedoras de hospedagem), mais a maior parte na verdade é problema e responsabilidade exclusiva das empresas provedoras de acesso a internet, provedoras de Links, etc. (Telefonica, Oi, Brasil Telecom, Tim, Vivo, Velox, entre outras) Por exemplo: Imagine que esta navegando na web, esta vendo todos os sites sem problemas, mais ao acessar seu site em um de nossos servidores, o mesmo aparece como off-line, imediatamente pensa meu servidor esta offline, problema no servidor deles, etc. Porem, muitas vezes nao é assim, muitas operadoras de acesso a internet, trabalham em rede, exemplo:  Imaginemos que a Brasil Telecom ou Embratel, ou mesmo a Telefonica estejam passando por instabilidade neste instante, e possível que o senhor não consiga acessar determinados sites da rede com problemas, e não só você, mais todo usuario que use as operadoras ou a rede com problemas em aquele momento, mais ainda, muitas operadoras usam redes de outras empresas como complemento de rede, isso quer dizer, que se outra operadora esta usando ou se cruza com o link com problemas, alguns usuários de aquela empresa também terão o mesmo problema de acesso.

De ai a grande pergunta: mais como é isso, eu vejo todos os sites menos o meu? Acontece que uma rede de links suporta media de mil a 10 mil sites (dependendo da infraestrutura da operadora), porem na internet são mais de 1.5 trilhão de páginas na web sendo que no Brasil são mais de 1 bilhão de paginas, e você só conhece seu site ou o nosso na mesma rede, então e fácil confundir, “o meu site está off-line, então o problema está na empresa de hospedagem”, sendo que o mais provável seja ”problema de acesso a internet, com um possivel problema da operadora de acesso a internet ou um problema de cookies no seu pc”.

  • 1 Usuários acharam útil
Esta resposta foi útil?

Artigos Relacionados

Como configurar o Outlook Microsoft XP, 2003 e 2007?

  Seguem abaixo os passos para configuração do seu software de e-mail. - Abra o Microsoft...

Como configurar o Mozilla Thunderbird?

  Seguem abaixo os passos para configuração do seu software de e-mail. - Vá ao menu...

Como configurar o Incredimail Xe?

  Seguem abaixo os passos para configuração do seu software de e-mail:   - Abra o...

Como configurar o Apple Mail (Mac OSX) ?

OBS: A configuração disponibilizada nesse Tutorial refere-se a versão 2.1 do Mail, a configuração...

Ao acessar meu site com PHP aparece o erro "file() [function.file]: URL file-access is disabled in the server configuration " O que fazer?

Este erro ocorre em função do uso da função "fopen" do PHP.   Para resolver o problema, insira...

Powered by WHMCompleteSolution